Holoteca

Holoteca

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil, Inglés Estadounidense y Francés. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

A Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é um ambiente cultural destinado à pesquisa e exposição de artefatos do saber. São compêndios, filmes, selos, moedas, conchas, fotos, registros sobre personalidades e invenções que se destacaram ao longo do tempo.

Na Holoteca – do Grego, holos, “total, inteiro, completo”; e theke, “coleção, local de guarda de coleções” – estão expostos 691.115 itens entre objetos e livros escritos em 20 idiomas, provenientes de 54 países.

Todo esse acervo de valor cultural inestimável está classificado em 276 coleções de artefatos do saber (tecas), entre elas, a Biblioteca, a Gibiteca, a Periodicoteca, a Conquilioteca, a Numismática, a Sinoteca.

Os artefatos do saber são considerados recursos para a expansão dos atributos conscienciais, como por exemplo, a intelecção, a associação de idéias, o discernimento, a memória, entre outros. Funcionam ao modo de ferramentas evolutivas, criando oportunidades de auto-evolução para quem quer priorizar o estudo de si mesmo A classificação e o estudo de selos, reunidos na Filatelioteca, por exemplo, estimulam o desenvolvimento da razão, da atenção concentrada, do juízo crítico e da organização, entre outros atributos da consciência.

A prática de colecionar requer detalhismo e exaustividade quanto às características peculiares de cada selo, tais como, forma, cor, filigrana, denteado, desenho e legenda.

A reunião dos artefatos do saber num único local faz da Holoteca uma central de Ciência, ponto de encontro e interação de pesquisadores e estudiosos de diversas áreas do conhecimento humano, em busca de esclarecimento quanto aos fatos do universo multidimensional.

Visitações e horários
A visita a Holoteca pode transformar a maneira como até então se percebiam os objetos à volta. As exposições dispostas neste ambiente buscam captar o olhar detido, curioso, inquiridor e detalhista aos artefatos culturais, para descortinar um mundo de conhecimentos em geral pouco explorado.

A Holoteca – centro de documentação da Conscienciologia ou megacentro dos artefatos do saber – está aberta diariamente ao público para visitação das 9h:00 às 17:00h.

 

Saiba mais

Holoteca