Bairro Cognópolis

Bairro Cognópolis

 

Ci spiace, ma questo articolo è disponibile soltanto in Portoghese Brasiliano, Inglese Americano e Francese. Per ragioni di convenienza del visitatore, il contenuto è mostrato sotto nella lingua principale di questo sito. Puoi cliccare su uno dei links per cambiare la lingua del sito in un’altra lingua disponibile.

“Não acredite em nada, nem mesmo no que lhe disserem aqui dentro, experimente. Tenha suas experiências pessoais.” É assim, enaltecendo o Princípio da Descrença, que o pessoal da Conscienciologia recebe os visitantes, na Cognópolis Foz ou “cidade do conhecimento” — cognópolis vem do latim cognitio (conhecer) e do grego pólis (cidade).

Cognópolis, que acabou dando nome ao bairro onde se localiza, recebe tanto as pessoas interessadas em saber mais sobre a Conscienciologia, quanto os turistas comuns, onde encontram-se uma série de atrativos, dentre outros, destaca-se a Holoteca; o Holociclo e o Tertuliarium.

O bairro Cognópolis, criado em 2009, tem 7 milhões de m² de área. Desse total, 1,7 milhão de m² formam a área da Conscienciologia, que abriga 25 instituições voltadas ao estudo da Conscienciologia, entre elas o CEAEC — Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, fundado em 1995 por Waldo Vieira, além de condomínios residenciais e áreas de preservação permanente.

O CEAEC reúne cerca de 800 profissionais de diversas áreas, que atuam voluntariamente, dedicando-se ao estudo da consciência em evolução, com realização de pesquisas e oferta de cursos teóricos e práticos à comunidade, sobre as mais variadas temáticas.

No CEAEC, está a Holoteca, palavra do grego que significa “conjunto de coleções” ou “coleção de coleções”. Pesquisadores, professores e estudantes encontram ali mais de 900 mil itens. São 93 mil livros; 6 mil dicionários; coleções de conchas do mar, selos, moedas e tudo o que possa representar o conhecimento humano.

Visitas

Para visitar o CEAEC, não é preciso marcar hora. O atendimento, diariamente (inclusive aos domingos), é das 9h às 17h. O visitante, do Brasil e exterior, poderá conhecer a estrutura do campus, imersa em meio à natureza, e todas as atividades ali desenvolvidas, inclusive os acervos e exposições multiculturais.

Em outubro de 2014, a Cognópolis Foz inaugurou um hotel com capacidade para 300 leitos. O Mabu Interludium Iguassu Convention foi construído pela Conscienciologia, mas a operação é da Rede Mabu de Hotéis. Ele atende não apenas os visitantes e pes         quisadores da Ciência Conscienciologia, mais o público em geral.