Órgãos Sociais

Estrutura

 

Ci spiace, ma questo articolo è disponibile soltanto in Portoghese Brasiliano, Inglese Americano, Spagnolo Europeo e Francese.

Inspirada na estrutura organizacional da Organização das Nações Unidas (ONU) e tendo em vista seu caráter de célula do Estado Mundial, a UNICIN está estruturada em órgãos sociais dando suporte técnico-operacional aos voluntários diretos e indiretos da CCCI, composta por:

  1. Colegiado de Intercooperação;
  2. Assembleia Geral;
  3. Secretariado: Secretário-Geral e Comitês;
  4. Conselhos;
  5. Comissões Técnicas.

 

Colegiado de Intercooperação

É a maior Assembleia da CCCI e instrumento de interlocução parapolítica entre as instâncias decisórias da Conscienciologia e o Corpo de Voluntários da Conscienciologia.

O Colegiado de Intercooperação constitui Fórum de Debates de temas que venham impactar na vida dos cognopolitas, dos pesquisadores e demais voluntários que integram a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).

Cabe à UNICIN propiciar a ambiência favorável ao debate, para que os grupos possam ouvir uns aos outros, respeitar opiniões divergentes e comporem com os trafores (traços-força) pessoais e grupais, visando construir juntos, as decisões mais assertivas em termos interassistenciais, multidimensionais e multiexistenciais.

Assembleia Geral

Composta por associados, voluntários da UNICIN e pessoas não associadas sem direito a voz e voto, reúnem-se em sessões anuais ordinárias, de janeiro a abril, e extraordinárias quando as circunstâncias o exigirem.

Secretariado (Secretário-Geral e Comitês Executivos)

É o setor da UNICIN responsável pela gestão da instituição, formado pelos seguintes órgãos:

  • Secretária-Geral –  Polyana Colucci
  • Comitê Administrativo – Lauisa Barbosa
    • Setores
      • Comunicação –  Jair Rangel
      • Eventos –  Elisabethe Domingues e Giovanna Possatto
      • Financeiro –  Sônia Ribeiro
      • Protocolo – 
      • Publicações –  Jussara Ramos e Helena Araújo
      • Voluntariado –  Giuliano Branco
  • Comitê de Assuntos Internacionais – Júlio César Garcia e Djalma Fonseca
  • Comitê Conscienciocêntrico –  Márcio Schünemann
  • Comitê de Paradiplomacia –  Luiz Gonçalves Júnior e Pedro Mena Gomes
  • Comitê de Planejamento e Projetos – Sérgio Oliveira

Conselhos

É um colegiado conscienciocêntrico com competência deliberativa e parecerista em sua área de conhecimento, composto por associados e/ou voluntários exclusivos da UNICIN ou atuantes nas Instituições Conscienciocêntricas com qualificação para representar tecnicamente o respectivo Conselho.

CIAJUC – Conselho de Interassistência Jurídica da Conscienciologia.

Presta assistência jurídica e parajurídica à Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI pautando as orientações e pareceres no paradigma consciencial e na realidade multidimensional, policármica.

CIEFFI – Conselho de Interassistência em Economia, Finanças e Orientação Fiscal
Contribui com as Instituições Conscienciocêntricas – ICs associadas e demais Organismos da CCCI, fazendo o acolhimento, orientação e acompanhamento das demandas pertinentes às especialidades da Economicologia, Financeirologia e Auditoriologia Tributária. É formado por voluntários da Conscienciologia, profissionais em Ciências Contábeis, Finanças, Economia e áreas afins.

CINEO – Conselho Internacional de Neologística da Conscienciologiade
Visa à uniformização denominativa e conceitual multilíngue da Conscienciologia e constitui organismo conscienciológico, por excelência, normalizador.  Exerce funções políticas linguístico-terminológicas, compilações, organizações, planificações, normatizações, padronizações, harmonizações e divulgações da Terminologia Internacional da Conscienciologia, cumprindo papel de Parecerista-técnico, fomentando o debate aberto, democrático e cosmoético dentro da CCCI e objetivando o consenso linguístico-terminológico amplo da neociência.

COLEGIOLOGIA – Conselho dos Colégios Invisíveis da Conscienciologia
Coordena e estimula a produção científica de pesquisadores independentes cabendo-lhe coordenar os Colégios Invisíveis das Especialidades da Conscienciologia.

CONSEG – Conselho de Segurança
Visa aglutinar pessoas responsáveis pela segurança dos Condomínios e Campi conscienciológicos componentes da Cognópolis Foz do Iguaçu, deliberando diretrizes profiláticas neste sentido e coordenando ações resolutivas, sempre que necessárias, atuando em conjunto com as instituições similares da Sociedade Intrafísica – SOCIN.

ECs – Conselho de Empresas Conscienciocêntricas
Visa pesquisar, fundamentar e favorecer o desenvolvimento sustentável de empreendimentos diversos, inclusive, empresas conscienciológicas e respectivas consciências participantes, a partir da observação e implementação das práticas do paradigma consciencial à gestão de empresas e de negócios, com vistas à independência financeira cosmoética de seus componentes. E representa os empreendimentos conscienciocêntricos associados perante a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI e a Sociedade Intrafísica – SOCIN.

EPICONS – Conselho de Epicentros Conscienciais
Favorece o desenvolvimento do epicentrismo consciencial lúcido perante a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI e a Sociedade Intrafísica – Socin. É organismo suprainstitucional, internacional, isento, apolítico, apartidário e constituído pelos epicentros conscienciais.

ICs – Conselho de Instituições Conscienciocêntricas
Delibera sobre temas de interesse das Instituições Conscienciocêntricas – ICs associadas, primando pela visão de conjunto das atividades e demandas de diversas especialidades da Conscienciologia.

INTERCIENTÍFICO – Conselho dos Técnicos-Científicos da Ciência Conscienciologia
Acompanha, integra e divulga a produção científica realizada pelos membros da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI, contribuindo para a qualificação da Conscienciologia e interface desta com as demais áreas da ciência convencional.

INTERCOMUNICAÇÃO – Conselho da Comunicação Conscienciológica
Acomoanha e orienta as ICs e OCs da CCCI quanto as diferentes formas e procedimentos na área da Comunicação com vistas a acessibilidade da informação pelo corpo de Voluntariado e pela Comunidade em geral, e destes com a Sociedade Intrafísica – SOCIN.

INTERVOLUNTARIADO – Conselho do Voluntariado da Conscienciologia
Define e implanta as políticas de Voluntariado da CCCI, em conformidade com a Lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998. Desenvolverá atividades visando a qualificação necessária para orientar o voluntariado da CCCI quanto à proéxis pessoal e grupal.

PARAPEDAGOGIA – Conselho da Parapedagogia da Conscienciologia
Visa nivelar informações e definir políticas, critérios e procedimentos quanto à docência por meio de cursos e demais atividades afins, convergindo à construção grupal parapedagógica da Ciência Conscienciologia.

Comissões Técnicas

As comissões técnicas são compostas por associados da UNICIN, demais voluntários da Conscienciologia e profissionais especializados com expertise necessária ao objetivo de trabalho da comissão, podendo ser temporária em função das características da tarefa a ser executada.